Políticas de devolução

Você pode devolver os produtos grátis, qualquer que seja o motivo. 

Há apenas alguns produtos específicos que não têm devolução. Nesse caso, você pode combinar uma solução com o vendedor, iniciando uma reclamação, se necessário. 

Quais são os requisitos para devolver um produto? 

Tempo de cobertura

 Condições do produto

Novos

Você tem 30 dias corridos para devolvê-lo, a contar da data do recebimento.

Usados

Você terá 7 dias corridos para devolver o produto a partir da data de recebimento.

Se você se arrependeu da compra ou se o produto for diferente do que você pediu, ele deve:

- Estar em perfeitas condições e sem sinais de uso.

- Ter todos os acessórios, manuais e etiquetas.

- Estar na embalagem original da marca.

- Estar sem senhas que impeçam seu uso, e sem informações ou fotos pessoais, caso seja um celular, notebook, tablet ou smartwatch. 


Se o produto tiver um problema ou estiver incompleto:

- Ao devolvê-lo e o conferirmos, deve estar nas mesmas condições descritas na reclamação.

- Todos os acessórios devem estar conforme chegaram.

O que acontece se eu devolver um produto que descumpre essas condições?

Dependendo do resultado da revisão que faremos do produto, você pode recebê-lo de volta ou uma parte do reembolso pode ser descontada.

Quando receberei o reembolso?

Faremos o reembolso 3 dias úteis depois que o produto chegar, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução. Entretanto, algumas vezes, podemos fazer o reembolso após você entregar o produto, para que você receba o dinheiro mais rápido.

Assim que fizermos o reembolso, você poderá ver todos os detalhes sobre valor, local e data de crédito do valor no status da sua compra.

Para mais informações, você pode consultar os prazos de crédito de cada meio de pagamento.

Onde o dinheiro será reembolsado?

  • O dinheiro é reembolsado no mesmo meio de pagamento usado para comprar. 

  • Em alguns casos, oferecemos o reembolso no Mercado Pago se você pagou com cartão de crédito à vista ou débito sem usar o carrinho de compras, para que você receba o dinheiro no ato, sem ter que esperar.

O que acontece com os custos de importação em produtos de origem internacional?

Se você receber um reembolso de uma compra de origem internacional em que não houve erro por parte do Mercado Livre ou do vendedor, os custos de importação podem não ser reembolsáveis. Nesses casos, vamos te reembolsar somente o valor do produto.

As informações foram úteis?