O que é e como funciona o Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta de publicidade que permite que você crie anúncios pagos para divulgar seu Mercado Shop. Ou seja, ele te dá a possibilidade de gerar suas próprias campanhas, para que sua empresa tenha maior visibilidade e, assim, aumente o tráfego e as conversões na sua loja.

Com o Google Ads, você pode escolher entre 5 tipos de anúncios patrocinados:

  • Rede de Busca.
  • Rede de Display.
  • Google Shopping.
  • Vídeo.
  • Apps.

Como funciona

O Google Ads é uma ferramenta de pagamento por clique (PPC). Isso significa que você só vai pagar quando alguém clicar no seu anúncio patrocinado. O valor que você pagará vai depender de vários fatores, tais como: palavras-chave usadas, a pontuação que o Google dá ao seu anúncio e a posição.

No caso de vídeos, aplica-se o custo por visualização (CPV). Ou seja, você paga quando seu vídeo é visto ou quando há algumas interações com ele, por exemplo, cliques nos CTAs.

Diferenças entre Google Ads e Google Shopping

Google Ads são diferentes materiais publicitários que aparecem quando você visita qualquer página da web e que foram contratados por meio do Google. Podem aparecer em resultados de busca, peças de display, remarketing, entre outros.

O Google Shopping é a publicidade direta de produtos nos resultados de busca do Google, que se comporta de forma muito semelhante à do Google Ads e é administrada na mesma página. Porém, a principal diferença é que as informações dos produtos são gerenciadas pelo Google Merchant Center.

Como medir o desempenho dos anúncios patrocinados

Para medir a eficácia dos anúncios patrocinados da sua campanha, você precisa criar uma ação de conversão que te ajudará a acompanhar as ações dos seus compradores na sua loja.

Para isso, você precisa configurar a ação de conversão na sua conta do Google Ads. Lá, é gerado um trecho de código de acompanhamento chamado tag, que você deve então incluir no site correspondente.

No Mercado Shops, por exemplo, você pode incluir o código de acompanhamento para as ações de conversão correspondentes à Confirmação de Compra ou à Intenção de Compra. Com o primeiro, você pode medir quantas pessoas que visitaram sua loja concluíram a compra. E com o segundo, quantos iniciaram o processo de compra, mas por alguma razão, desistiram.

Saiba mais sobre como configurar o Google Ads na sua loja.

Como atrair compradores em potencial com o Google Ads

Por outro lado, você pode criar uma campanha de remarketing, focada nas pessoas que entraram e saíram de sua loja ou aquelas que tinham a intenção de comprar mas não concluíram o processo. Ao implementar essa estratégia, você pode criar anúncios patrocinados personalizados para aquele comprador potencial, que aparecerão enquanto ele navega em outras páginas da web. Dessa forma, você chamará a atenção deles para que decidam voltar à sua loja e finalmente façam a compra.

Saiba mais sobre como configurar uma campanha de remarketing.

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