Como configurar o pixel de confirmação de compra e o pixel de intenção de compra

Antes de iniciar a configuração no Mercado Shops, você precisa fazer as seguintes ações no Google Ads:

Observe que você precisa realizar o mesmo processo para cada um dos pixels, pois precisa de um código de etiqueta global e um fragmento de evento diferentes para cada medição.

  1. Acesse sua conta do Google Ads. Caso ainda não tenha uma, crie sua conta.
  2. Na sua conta do Google Ads, no canto superior direito, clique em Ferramentas e configurações. Em seguida, selecione a opção Mediação e vá em Conversões.
  3. Clique em Fontes de públicos-alvo e depois em Etiqueta do Google Ads. Selecione Configurar etiqueta.
  4. Clique em "+" para iniciar uma nova ação de conversão.
  5. Preencha os dados do seu pixel e, em Categoria, selecione a opção Compra.
  6. Preencha os dados solicitados e clique em Criar e continuar.
  7. Em Configurar etiqueta, selecione a opção Instalar a etiqueta você mesmo . Ao clicar, irá abrir uma nova página com o código da etiqueta global e fragmento do evento. Não se esqueça de copiá-los, pois depois você irá incluí-los na configuração do Mercado Shops.

Como configuro os códigos de acompanhamento do Mercado Shops

Quando você já tiver feito a configuração no Google Ads, acesse o Mercado Shops, vá em Ferramentas de marketing > Google Ads > Configurar. Escolha o código de acompanhamento correspondente e clique em Adicionar o código. Em seguida, inclua o fragmento do código e o fragmento do evento que você irá aplicar. Pronto! Clique em Salvar.

Saiba mais sobre como configurar o Google Ads na sua loja.

O que são pixels

São um tipo de código de rastreamento, como uma imagem quase invisível do tamanho de um pixel, que é inserida em um site por meio de uma linha de HTML ou de um bloco de JavaScript para rastrear uma atividade. Eles podem ser usados para coletar dados do site, monitorar a efetividade dos anúncios patrocinados ou eventos específicos e pesquisar usuários, entre outros.

Quais informações eu consigo com cada um

Esses pixels se encarregam de coletar informações relevantes para entender como os visitantes se comportam quando chegam à sua loja pelo Google Ads e completam uma ação específica, como fazer o cadastro em um formulário ou, no caso da sua loja, comprar. O pixel de intenção de compra tem informações como value e currency dos produtos adicionados ao carrinho. Já o pixel de confirmação de compra traz mais informações:

  • Items: data.data.event_data.items.
  • Price: data.data.event_data.total_paid_amount.
  • Currency: data.data.event_data.items[0].currency_id.
  • Value': tracking_mediator('retrieve').configuration.price.
  • 'Currency': tracking_mediator('retrieve').configuration.currency.


Como protegemos seus dados e os dos seus compradores

Para nós, é muito importante proteger a privacidade dos nossos vendedores e compradores. Fazemos isso mediante o uso responsável das informações pessoais que recebemos para garantir que elas estejam sempre seguras em todo o ecossistema do Mercado Livre.

Para mais informações, por favor, confira nossa Política de privacidade.

As informações foram úteis?