Como configurar o pixel de remarketing
Antes de iniciar a configuração no Mercado Shops, você precisa fazer as seguintes ações no Google Ads:
- Acesse sua conta do Google Ads. Caso ainda não tenha uma, crie sua conta.
- Na sua conta do Google Ads, no canto superior direito, clique em Ferramentas, vá em Biblioteca compartilhada e, em seguida, em Gerenciador de públicos-alvo.
- Clique em Fontes de públicos-alvo e, em seguida, na opção Etiqueta do Google Ads. Selecione Configurar etiqueta.
- Preencha os dados solicitados e salve suas alterações.
- Em Configurar etiqueta, selecione a opção Instalar a etiqueta você mesmo . Ao clicar, irá abrir uma nova página com o código da etiqueta global e fragmento do evento. Não se esqueça de copiá-los, pois depois você irá incluí-los na configuração do Mercado Shops.
Como configuro o código de acompanhamento do Mercado Shops
Quando você já tiver feito a configuração no Google Ads, acesse o Mercado Shops, vá em Ferramentas de marketing > Google Ads > Configurar. Escolha o código de acompanhamento correspondente e clique em Adicionar o código. Em seguida, inclua o fragmento do código e o fragmento do evento que você irá aplicar. Pronto! Clique em Salvar.
Saiba mais sobre como configurar o Google Ads na sua loja.
Quais informações eu consigo
Este pixel coleta dados sobre ações específicas relacionadas a produtos ou serviços a ao comportamento das pessoas. Esses dados são vinculados ao feed de informações e são usados para criar anúncios personalizados de remarketing dinâmico. O pixel de remarketing tem informações sobre:
- Home: id e category.
- Vip: id e category - value.
- Cart: value e item.
- Checkout: id e value.
Como protegemos seus dados e os dos seus compradores
Para nós, é muito importante proteger a privacidade dos nossos vendedores e compradores. Fazemos isso mediante o uso responsável das informações pessoais que recebemos para garantir que elas estejam sempre seguras em todo o ecossistema do Mercado Livre.
Para mais informações, por favor, confira nossa Política de privacidade.