Onde encontro informações sobre minhas vendas e meus compradores

Onde gerenciar as vendas

Na seção “Vendas”, você pode acompanhar mais de perto o status de cada compra feita no seu Shop. Para administrá-las da melhor maneira, você tem acesso as seguintes informações:

  • Painel de vendas: você tem um panorama geral dos diferentes status de cada venda, identificados com cores para que você possa identificar melhor as prioridades. Além disso, você pode encontrar as tarefas pendentes, como por exemplo, produtos para preparar ou despachar, para poder se organizar mais facilmente. 
  • Lista de vendas: você pode identificar se recebeu a compra pelo Mercado Livre ou Mercado Shops, se a compra foi feita como "Convidado" no seu Shop, se seu comprador te enviou uma mensagem nova ou se tiver uma reclamação aberta, por exemplo, uma devolução. 
  • Relatório geral: pela lista, você pode acessar os detalhes da venda. Lá, é possível encontrar todas as informações relacionadas à venda e ao pagamento dos produtos para que você tenha tudo no mesmo lugar.

Nessa seção, você também pode baixar um relatório detalhado sobre suas vendas e métricas. Use essas informações para administrar melhor suas vendas e oferecer uma experiência de compra diferente no seu Shop.

Onde encontro informações sobre meus compradores

Na seção “Clientes”, você pode baixar uma base de dados com informações sobre as pessoas que compraram no seu Shop. Depois de solicitá-la, você vai recebê-la no e-mail que usou para criar seu Shop e terá acesso às informações como: nome, e-mail, data de aniversário, telefone, etc; e as informações sobre a compra como data e valor da compra, última interação, etc. 

Essas informações serão muito úteis para otimizar as estratégias de marketing dos seus negócios. É importante usar corretamente os dados pessoais dos seus compradores e usá-los para fins promocionais somente se eles te deram permissão para isso.

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