Como criar um bom título
O título é essencial para que os compradores encontrem seu produto. Por isso, deve ser o mais claro possível.
Lembre-se de que você pode fazer todas as alterações necessárias pelo detalhe do anúncio enquanto não tiver vendas.
Para saber como criar um bom título, confira antes alguns conceitos:
- Marca: representa o fabricante do produto. As marcas costumam incluir elementos identificadores, como logotipos e nomes em comum.
- Atributo de marca: é o campo da ficha técnica de um anúncio onde você inclui a marca do produto oferecido.
- Produto genérico ou sem marca: é um tipo de produto que não pertence a nenhuma marca, também chamado de "própria marca". Esses produtos costumam ser compatíveis com outras marcas reconhecidas.
Importante: o atributo de marca deve ser compatível com a marca fabricante do produto. Caso contrário, seu anúncio será pausado e você terá somente uma oportunidade de corrigi-lo e evitar que seja cancelado definitivamente.
Como criar o título do seu anúncio?
Se for um produto de marca:
- Indique a marca real do produto.
- Certifique-se de que corresponda ao atributo de marca na ficha técnica. Assim, você evita reclamações dos seus compradores e infrações de propriedade intelectual.
Se for um produto genérico ou compatível com outras marcas:
- Esclareça que é compatível com outras marcas usando a palavra "para".
- Não use palavras como "tipo", "semelhante", "igual a" etc. para se referir a outra marcas.
Siga estas recomendações para evitar infringir direitos de propriedade intelectual. Observe que esse tipo de infração pode resultar na suspensão ou até desativação da sua conta.
Outras recomendações:
-
Evite colocar no título informações sobre outros serviços, como devoluções, frete grátis ou parcelamento. Estes dados serão incluídos por nós para que os compradores possam vê-los antes mesmo de entrar no anúncio.
-
Caso seu produto seja novo, usado ou recondicionado, não inclua isto no título, nós informaremos no detalhe do anúncio.
-
Se você vende o mesmo produto, porém em várias cores, evite especificar isso no título. É melhor criar variações, assim tudo ficará em um único anúncio.
-
Caso você tenha estoque em apenas uma determinada cor, adicione a quantidade na variação correspondente ao anunciar, ou em Modificar.
-
Se você oferecer algum desconto, destacaremos isso no seu anúncio, indicando a porcentagem do desconto.
-
Separe as palavras com espaço, não use sinais de pontuação nem símbolos.
-
Revise para garantir que não tenha erros de ortografia.