Cómo mejorar el posicionamiento de mi Shop en buscadores
Para que mais potenciais compradores visitem seu Shop, você pode implementar uma estratégia de Otimização para mecanismos de busca ou Search Engine Optimization (SEO). Isso vai te ajudar a conseguir uma melhor posição nos resultados dos buscadores como o Google, Yahoo e Bing, para que mais pessoas encontrem seus produtos.
O SEO do seu Shop será configurado com inteligência artificial 7 dias depois de você criar sua loja. Se preferir personalizá-lo, acesse a seção SEO e escolha um título, uma descrição e até 15 palavras-chave. Além disso, você pode configurar o SEO das suas páginas e grupos de produtos.
Os resultados serão mostrados em aproximadamente 6 meses. Por isso, é importante não alterar essas informações com frequência.
Depois de fazer isso, recomendamos usar ferramentas como o Google Search Console ou Google Analytics para monitorar as visitas que você recebe no seu Shop e analisar o comportamento dos potenciais compradores. Assim, você pode implementar melhorias e criar novas estratégias para atraí-los à sua loja e conseguir mais vendas.
Trabalhar no posicionamento da sua loja é uma das tarefas mais importantes do marketing digital se você quiser aumentar a visibilidade do seu negócio gratuitamente. Confira mais detalhes neste artigo.