O que posso fazer para que mais pessoas visitem meu Shop

Para que seus negócios cresçam, é crucial que mais pessoas saibam da existência do seu Shop e que o visitem. Há 2 maneiras para aumentar as visitas à sua loja: 

  • Visitas orgânicas: é grátis pois não há investimento em anúncios patrocinados ou em campanhas digitais. São as visitas que chegam ao seu Shop pelos buscadores, como o Google, ou de maneira direta quando as pessoas digitam o URL na barra de navegação. Para aumentar essas visitas orgânicas, é necessário implementar técnicas que te ajudem a melhorar seu posicionamento virtual, como por exemplo:

    - Compartilhar o URL da sua loja com outras pessoas via WhatsApp ou usando outros meios de comunicação em massa. Se você também vender no Mercado Livre, não adicione links para seu Shop nos seus anúncios. Ao fazer isso, eles serão pausados ou cancelados sem aviso prévio.
    - Otimizar seus anúncios com uma estratégia de SEO e criar conteúdo de valor para ajudar as pessoas a encontrarem seus negócios mais facilmente.
    - Conseguir que outros sites adicionem links para seu Shop, etc.

    É possível observar os resultados das visitas orgânicas após algumas semanas ou meses.
  • Tráfego pago: é necessário investir em publicidade nas plataformas como a Meta ou Google Shopping. São as visitas que chegam pelos anúncios patrocinados nos buscadores ou em redes sociais com o objetivo de levar mais pessoas para um determinado site.

    Para impulsionar essas visitas pagas, é necessário divulgar seu Shop nas plataformas que permitem criar campanhas e anúncios patrocinados segmentados (por público-alvo) para mostrar seus produtos ou serviços. Os resultados das visitas pagas podem ser observados na hora.

Mesmo que o Mercado Shops seja uma plataforma do Mercado Livre, as visitas e ventas de cada uma delas são independentes. Enquanto no Mercado Livre as pessoas chegam a seus produtos porque estão buscando-os, no seu Shop, é indispensável implementar estratégias para atrair compradores e se destacar da sua concorrência. 

Depois de usar as ferramentas da sua preferência para aumentar a geração de visitas no seu Shop, é importante usar outras para medir essas visitas e acompanhá-las. Assim, você pode tomar decisões informadas e mais efetivas.

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